HomeEmpresa

A Empresa

História


Mansão Arthur Moreira
Lima


alt
Mansão Federico Fellini



Edifício Ana Reis



Mansão Cittá DiRoma




Loteamento Pituba Ville



 

O início

A MRM está em constante evolução. Através da adoção de uma filosofia arrojada – tanto em tecnologia quanto no cuidado com que executa suas obras – desde a sua fundação, em 1974, optou pela qualidade de seus produtos e firmou-se como um dos grandes nomes da construção e incorporação na Bahia.

Após lançar no mercado um diversificado leque de empreendimentos residenciais, a partir da década de 80, a atuação da empresa se expandiu para as áreas de infraestrutura, restauro e obras públicas. Assim, grandes obras de engenharia como barragens, adutoras, hospitais, escolas e estações telefônicas em todo o estado passaram a contar com a marca MRM. A empresa participou ainda da reconstrução e restauração de prédios históricos no Pelourinho, em Salvador, e em Cachoeira, áreas tombadas pela UNESCO.


Capacitação

A qualidade do produto MRM é resultado de investimento sério em profissionais que são treinados e motivados para garantir o padrão de excelência exigido pelos clientes da empresa. Desse modo, o mercado confere à MRM um elevado grau de reconhecimento.


Hoje

Empreendimentos ousados como o Victória Loft, primeiro do gênero em Salvador, foi um marco de sofisticação. A tradição pode ser encontrada em projetos como o Mansão Cittá di Roma, no Pituba Ville, com aceitação absoluta de público. Prédios de alto luxo como os edifícios Terrazzo Imperiale e Terrazzo Reale, no Horto Florestal, Arthur Moreira Lima, Federico Fellini e Leonor Calmon no Corredor da Vitória, são referências nos bairros mais nobres da cidade. Foram, até hoje, mais de 8.000 chaves com o padrão MRM.

Grandes obras na área de infraestrutura, como o Viaduto Narandiba, sistema de esgotamento sanitário da Bacia de Trobogi, Bacia de Jacuípe, Bacia de Subaé, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Jardins, Nossa Senhora do Socorro, Petrolina, ampliação do SES de Guanambi, Adutora do Algodão, sistema de abastecimento de água de Barra do Choça e Barragem de Serra Preta, Barragem de Cristalândia, Tucano II, Sr. Bonfim e Serra do Ramalho fazem da empresa uma referência no segmento.

A variada gama de produtos contida no portfólio da MRM foi construída por uma equipe de profissionais de alto gabarito. A MRM se orgulha de suas realizações, bem como o resultado delas: a satisfação máxima dos clientes.


Futuro

A MRM alia modernidade à tradição da empresa. São mais de 42 anos de atuação no mercado baiano e também nos estados de Sergipe e Pernambuco, para atender à demanda em seu segmento de produtos com o uso de soluções inovadoras e de relevante valor para a comunidade atendida. 

 A empresa aplica os mais novos processos construtivos, materiais e tecnologia de ponta. Assim como fez em sua trajetória, a MRM, no século 21, continua construindo o futuro. 


Missão, Visão e Valores

 

MISSÃO

Superar as expectativas dos clientes através do fornecimento dos produtos e serviços de engenharia em conformidade com as especificações contratadas, tendo em conta o comprometimento com a comunidade onde atua e sempre em observância com os aspectos relacionados a qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

 

VISÃO

Ser referência nacional em serviços de construção civil – principalmente nas áreas de edificações e infraestrutura – proporcionando confiabilidade e transparência a parceiros, contratantes e colaboradores. 


VALORES

  • Obter a preferência do cliente, por meio da excelência dos produtos. 
  • Almejar a segurança das pessoas. 
  • Preservar a liberdade e a autonomia profissional, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e estímulos à meritocracia.
  • Impedir violações à ética, à moral e à dignidade de qualquer indivíduo ou instituição.


Política de Gestão

 

Política de Gestão Integrada da MRM

• Fornecer produtos e serviços de engenharia, em conformidade com as especificações contratadas, através do compromisso com o desenvolvimento sustentável;

• Melhorar continuamente a eficácia dos processos e do Sistema de Gestão Integrada, de modo a obter resultados pela produtividade, aprimorando os aspectos relacionados à qualidade, segurança e saúde no trabalho – para evitar lesões e doenças - e o meio-ambiente, com prevenção da poluição;

• Conhecer e cumprir todos os requisitos subscritos e aplicáveis às atividades, processos e produtos da empresa, de modo a alcançar a satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, fornecedores, colaboradores e cotistas, bem como de toda a sociedade.

Código de Ética

 

Documento sem título

PREÂMBULO

Este Código de Ética visa apresentar as normas de conduta da MRM CONSTRUTORA LTDA, bem como de todos os seus dirigentes e colaboradores e deve ser de conhecimento geral.

Deve ser esclarecido que toda e qualquer pessoa que possua vínculos de trabalho com a empresa, em quaisquer de suas funções, deve comunicar, com fundamento e discrição, fatos que porventura caracterizem possível infringência a este código. Por outro lado, o possível infrator, após ter assegurado seu direito de defesa, estará sujeito às penalidades previstas neste instrumento.

 

PRINCÍPIOS

A atividade da MRM tem como objetivo maior promover a realização de projetos que atendam os anseios da população, proporcionando-lhe bem-estar e satisfação. Portanto, não deve ter como meta a obtenção de lucros desmedidos, muito menos usar de procedimentos aéticos ou ilegais.

Além disso, deve pautar sua conduta no respeito às liberdades de raça, crença, sexo, condição social e opinião política.

 

DIREITOS E DEVERES

São direitos e deveres de todos os envolvidos na atividade da MRM:

 

  • Condições de trabalho que permitam o bom desenvolvimento das atividades, com segurança, saúde e proteção, assim como salário digno e estímulo profissional proporcional à produtividade e à racionalização de tempo e de material, buscando sempre o seu aprimoramento.
  • Permitir a implantação de procedimentos técnicos que visem qualidade e economia de recursos financeiros em seu produto final.
  • Fazer cumprir as normas de qualidade, saúde e segurança do trabalho que certificam a empresa.
  • Preservar a liberdade e a autonomia profissional e não permitir violação à ética, à moral e à dignidade de qualquer pessoa.
  • Jamais praticar qualquer ato danoso ao cliente que possa ser caracterizado como negligência, imperícia, conivência ou omissão, mesmo que previsto em editais ou projetos.
  • Procurar absorver mão de obra e material regional, desde que observadas as qualidades técnicas de ambos.
  • Demonstrar respeito, solidariedade e consideração aos demais colaboradores. Porém, sendo observado qualquer ato contrário aos princípios éticos da empresa, não se eximir de denunciá-lo.
  • Adotar procedimentos que garantam e preservem a boa imagem da empresa.
  • Afiançar ao cliente a plena satisfação com o produto adquirido, dentro das normas técnicas e vigentes no Brasil, e de acordo com o material publicitário usado para a sua divulgação.
  • Denunciar possíveis falhas e/ou vícios em editais licitatórios, em projetos, em contratos de adesão e na administração de obras toda as vezes em que julgar os procedimentos incompatíveis com a ética e com a moral.
  • Não participar de ações que visem fraudar a correta competição em licitações.
  • Apontar pressões de qualquer natureza, independentemente da origem, que se mostrem ilegais ou antiéticas.
  • Denunciar a prática de cartel por fornecedores.
  • Também em obras e empreendimentos compartilhados, a observância dos princípios éticos deve prevalecer.
  • Preservar a liberdade e a independência da empresa na tomada de decisões.


 

MRM

Rua Manoel Andrade, 55, Empresarial Manoel Gomes Mendonça,
Sala 103, Pituba, Salvador/BA, CEP:41.810-815
(71) 2109-8000